Para evitar que homem entrasse na residência e fizesse algo contra os moradores, policiais atiraram com elastômetro.

Homem invade residência, pega facas para tentar se matar e acaba atingido por tiros de borracha pela PM

Um homem de 41 anos foi atingido por tiros de borracha na manhã desta segunda-feira (25) após invadir a casa de uma moradora do bairro Cabreúva, em Campo Grande, pegar duas facas e se ferir com elas. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, com violação de domicílio e tentativa de suicídio.

Conforme o registro da ocorrência, policiais militares realizavam rondas na região do bairro Cabreúva, quando viram um homem correndo e pulando o muro de uma residência. Os policiais foram até a casa invadida e quando chegaram, ouviram a voz de uma mulher: “não se mata, não se mata”.

Os PMs subiram no muro e viram o homem que tinha pulado o muro de posse de duas facas e se furando na altura do abdômen. Os policiais pediram para que ele parasse, mas ele continuava a se lesionar. Para evitar que ele entrasse na residência e causasse algum mal aos moradores, foram feitos quatro disparos de elastômetro contra o homem. Dois o atingiram.

O homem então largou uma das facas e resolveu conversar com os policiais, que conseguiram convencê-lo a largar a outra faca e aguardar o atendimento do Corpo de Bombeiros. O autor foi atendido e encaminhado a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino e posteriormente levado a um Caps (Centro de Atendimento Psicossocial).

A moradora da residência contou que estava na cozinha da sua casa, com a porta fechada, quando o homem pulou o muro e pegou as duas facas, dizendo que iria se matar. Ela disse que não foi ameaçada por ele.