Suspeito foi contido pela Polícia Militar e encaminhado à delegacia após invadir e danificar o prédio público.

Homem invade prédio do Ministério Público em Miranda e é detido pela Polícia Militar
/ Foto: Reprodução

Na tarde de sexta-feira (26), a Polícia Militar foi acionada após a informação de que o prédio do Ministério Público da cidade de Miranda havia sido invadido e que o indivíduo encontrava-se no interior do local causando danos.

De acordo com relato de testemunhas, ao passar em frente ao prédio, foi visto um homem tentando escalar a cerca elétrica instalada sobre as grades que delimitam o espaço do Ministério Público. Após conseguir descer, ele utilizou uma grade metálica, que protegia a rede de escoamento de água, para forçar a porta de entrada e acessar o interior do prédio, onde permaneceu até a chegada da equipe policial.

No local, o indivíduo foi avistado bastante agitado, andando de um lado para o outro. Diante da situação e do risco de que estivesse armado ou pudesse atentar contra a própria vida, foi solicitado o apoio do Corpo de Bombeiros para cortar o cadeado do portão e permitir a entrada segura da equipe.

Após acesso ao prédio, os policiais ordenaram que o homem saísse, o que foi feito sem resistência, com as mãos levantadas. Ele foi contido e encaminhado à Delegacia de Polícia de Miranda para as providências cabíveis.

O suspeito apresentava lesões nos joelhos e nos pés, que, segundo relato dele próprio, foram causadas durante o ato de invasão. A Polícia Civil foi acionada e a perícia técnica compareceu ao local para os procedimentos de investigação.