Mulher chegava em casa quando foi abordado por jovem, que acertou um facão em seu polegar.

Homem golpeia mulher com facão e acerta polegar durante assalto
Caso foi registrado na Depac Centro. / Foto: Arquivo

Mulher de 52 anos foi ferida com um golpe de facão no dedo polegar durante assalto na Vila Taquarussu, em Campo Grande, na noite deste domingo (19). O caso ocorreu por volta das 19h, enquanto a vítima entrava em sua residência.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima foi abordada por um jovem branco, alto, que usava bermuda, camiseta e bolé. O mesmo começou a disparar palavras de baixo calão e anunciou o assalto.

Após puxar sua mochila, o ladrão a jogou no chão e acertou seu polegar com um facão. Durante a queda, o óculos da mulher foi partido ao meio. O homem ainda pegou o telefone celular a vítima e saiu correndo.

O caso foi registrado como roubo com emprego de arma branca na Depac Centro (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). O indivíduo será procurado pela Polícia Civil.

Em dados - Segundo o sistema de estatísticas da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), 571 casos de roubo foram registrados em Mato Grosso do Sul durante o período de 1º de janeiro até 15 de fevereiro. 397 casos são da Capital.