Reportagem especial relata dor de parentes de vítimas que morreram durante assalto e o depoimento de receptadores. Receptação dolosa aumentou 30% este ano em MS. O silêncio daquele momento ainda tortura a mente do pedreiro João Roberto Faustino de Souza, de 56 anos, quase dois anos após o filho dele ter sido assassinado, ao tentar ajudar uma vítima de assalto na região central de Campo Grande. O que muita gente não sabe é que a intenção do bandido era, principalmente, um celular, cujo aparelho vai parar na mão de receptadores, terceiros e, talvez, na sua mão. Um telefone que, segundo a polícia, pode ter "custado vidas". De acordo com a Delegacia Especializada de Repressão à Roubos e Furtos (Derf), somente no mês de janeiro deste ano, 163 celulares foram roubados em via pública, em diversos bairros da cidade. Em 2019, no mesmo período, foram 230 aparelhos levados por bandidos, contabilizando uma queda de 29,1%.Suspeito foi preso durante a operação Hórus, em Miranda. Ele deve responder por tráfico de drogas.

Homem foragido é preso com 20 kg de cocaína e diz que estava levando droga para capital de MS
Suspeito foi flagrado com 20 kg de cocaína em rodovia de MS. / Foto: PRF/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 20 quilos de cocaína e cumpriu um mandado de prisão durante a operação Hórus, em Miranda, a 195 km de Campo Grande.

Questionado sobre o crime, o suspeito disse que estava trazendo a droga para Campo Grande. Ele, o entorpecente e o veículo foram levados para sede da delegacia.

O homem, que não teve a identidade revelada, deve ser indiciado por tráfico de drogas, com pena de reclusão que pode chegar a 15 anos.