O homem desobedeceu e fugiu, em alta velocidade, alguns quilômetros à frente ele perdeu o controle da direção e colidiu com o ônibus escolar.

Homem foge de abordagem policial, bate em ônibus escolar e é detido pelo DOF por danos e desobediência em Ponta Porã
O homem desobedeceu e fugiu, em alta velocidade, alguns quilômetros à frente ele perdeu o controle da direção e colidiu com o ônibus escolar. / Foto: Divulgação/ DOF

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam, na noite desta quarta-feira (20), um homem de 24 anos de idade após ele desobedecer a uma ordem de parada e fugir, em alta velocidade, até colidir com um ônibus escolar da Prefeitura de Amambai.

Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-386, área rural do município de Ponta Porã, quando deram uma ordem de parada ao condutor do veículo Audi A4, que seguia no sentido Amambai/Ponta Porã. O homem desobedeceu e fugiu, em alta velocidade.

Alguns quilômetros à frente ele perdeu o controle da direção e colidiu com o ônibus escolar. Não houve feridos entre os alunos que seguiam para uma faculdade em Ponta Porã. Já o condutor do Audi precisou ser socorrido, em detrimento dos ferimentos, por uma equipe do Corpo de Bombeiros, que o levou para atendimento médico no Hospital Regional de Ponta Porã.

Os dados pessoais e veicular foram checados junto ao Sistema de Cadastro Criminal, porém, nenhuma irregularidade encontrada. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã para investigação e esclarecimentos sobre a fuga que resultou no acidente. A viatura guincho do DOF esteve no local e rebocou o Audi até a delegacia de Ponta Porã.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.