Objeto havia sido recolhido por gari, que perdeu os dedos de uma mão e se feriu no abdômen. Suspeitos de atacar policiais foram mortos no sul do país.

Homem fica ferido após explosão perto de colégio

Um gari ficou ferido nesta quinta-feira (6) no abdômen e perdeu os dedos depois que um objeto que ele havia recolhido perto de um colégio na cidade de Rostov do Don, na Rússia, explodiu, informaram as forças de segurança do país.

"O homem recolheu da calçada um objeto que explodiu em suas mãos. Ele ficou sem dedos e, além disso, ficou ferido no abdômen", afirmou um policial à agência "RIA Novosti".

Um porta-voz das forças de segurança disse que o ferido é um gari.

As aulas no local foram suspensas, enquanto investigadores trabalham para esclarecer as circunstâncias da explosão.

O fato aconteceu apenas quatro dias depois do atentado terrorista no metrô de São Petersburgo, onde morreram 14 pessoas.
 

Morte de suspeitos
 
O ministério russo do Interior afirmou que quatro suspeitos de participação em um ataque contra policiais em Astrakhan, sul da Rússia, foram mortos nesta quinta-feira pelas forças de segurança locais.

Dois agentes da polícia rodoviária foram assassinados por muçulmanos radicais em Astrakhan na segunda-feira, de acordo com as autoridades da região, que fica próxima do Mar Cáspio.
Na manhã desta quinta-feira, a polícia localizou quatro suspeitos.

"Eles resistiram com armas durante a operação e foram mortos", afirma um comunicado divulgado pelo ministério do Interior.

Três membros da Guarda Nacional russa ficaram feridos nesta quinta-feira, quando criminosos abriram fogo durante uma inspeção em seu veículo.