Trabalhador havia decidido pescar para jantar com colegas de serviço em fazenda.

Homem escorrega em barranco e desaparece no Rio Negro
Militares do Corpo de Bombeiros durante buscas nesta quarta-feira. / Foto: Luiz Guido Jr./O Pantaneiro

Militares do Corpo de Bombeiros de Aquidauana – distante 135 quilômetros da capital – realizam buscas por um trabalhador que desapareceu nas águas do Rio Negro, no fim da tarde de ontem (12), ao escorregar em um barranco. Deuselino de Oliveira, de 53 anos, caiu no rio por volta das 17h, não sendo mais localizado.

De acordo com o site O Pantaneiro, o homem sumiu em uma área de difícil acesso, na região da Fazenda Mimoso, localizada no sentido a estrada Taboco. Ele pescava no momento em que escorregou e caiu no rio. De acordo com informações apuradas no local, o homem realizava a reforma de uma casa no local e, após o expediente, teria ingerido bebidas alcoólicas com colegas.

O trabalhador então decidiu pescar um peixe para o jantar, quando desequilibrou e caiu na água e foi arrastado pela correnteza. Colegas de trabalho tentaram resgatar o companheiro, mas não conseguiram retira-lo da água.

Ainda segundo o site, o homem ainda tentou nadar, mas acabou afundando. Os bombeiros foram acionados na manhã de hoje, por volta das 9h30, momento em que uma operação foi montada, com auxílio de botes, para fazer as buscas.