Vítima tinha vestígios de que passou por atendimento médico recentemente.

Homem encontrado morto pode ser paciente que fugiu há poucos dias de hospital, diz polícia
Local onde homem foi encontrado morto. / Foto: Stephanie Dias, Midiamax

O homem encontrado morto seminu na manhã desta quinta-feira (14), no terreno aos fundos de uma loja de máquinas na Avenida Gury Marques, em Campo Grande, pode ser um paciente que fugiu dos médicos recentemente. A Polícia Civil investiga o caso.

O delegado Fabrício Dias, plantonista da Depac (Delegacia Especializada de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol disse que a vítima tinha nos braços ataduras que se assemelham a ataduras de contenção usadas nos hospitais.

Além disso, na nádega havia uma gaze idêntica às gazes aplicadas após uma injeção de medicamentos. O delegado também levou em consideração que nos últimos dias ao menos dois pacientes fugiram de unidades de saúde naquela região.

Por isso, os indícios são de que a vítima pode ser um destes pacientes. Um homem compareceu ao local suspeitando de que o morto pudesse ser seu primo de 56 anos. Ele disse que o primo tinha problemas com bebidas, foi encontrado passando mal há seis dias e foi internado, mas fugiu.

Diante de tal contexto, acredita que pode ser o familiar. A polícia orientou que o homem procure o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) onde será feita a perícia para confirmar a identidade. 

Encontrado morto
Conforme já noticiado, funcionários da empresa chegaram pela manhã para testagem de alguns maquinários na área do fundo. Em dado momento, um dos operadores avistou o corpo no meio do mato.

Uma equipe da Guarda Civil Metropolitana estava passando pelas imediações e foi acionada pelos trabalhadores. Os guardas, por sua vez, isolaram o local e informaram o Corpo de Bombeiros, que confirmou o óbito, e a Polícia Militar.