David Berry Jr. deverá assistir ao filme da Disney uma vez por mês até o cumprimento de sua sentença.

 Homem é sentenciado a assistir Bambi por caça ilegal
/ Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Um caso de matança ilegal de animais chocou o estado do Missouri e pelo tamanho do crime — a caçada sem permissão é uma infração grave — e o juiz Robert George, responsável pelo condado de Lawrence, decidiu responder à altura. David Berry Jr., um dos três membros da família Berry que foram sentenciados à prisão por executar centenas de veados, recebeu uma punição inusitada: assistir ao clássico Bambi uma vez por mês da cadeia (via Springfield News-Leader).

A obrigatoriedade de reproduzir a animação da Disney durará até o fim da pena de Berry Jr., de um ano — ele ainda cumprirá outros 120 dias por violar a proibição de porte de armas; depois que finalizar seu tempo na cadeia, Berry Jr. também será impedido de caçar e pescar por toda sua vida. "Ele abatia os cervos ilegalmente como troféus, principalmente à noite, por causa de suas cabeças, e largava os corpos apodrecendo", revelou Don Trotter, procurador que liderou o caso contra Berry Jr., David Berry Sr., Kyle Berry e o cúmplice da família, Jerimiah Cline.

Será que a punição será efetiva o suficiente para coibir de vez as ações do criminoso? Caso funcione, será uma medida de fácil implementação e de amplos resultados para acabar de uma vez por todas com a caça ilegal ao redor do mundo. Afinal, quem é que resiste ao Bambi, não é mesmo?