Quando a viatura aproximou dos autores, o condutor arremessou um objeto pela janela do veículo, e num primeiro momento, não obedeceu à ordem de parada emanada pela equipe.

Homem é preso por tráfico e autuado em flagrante por dirigir bêbado
Na delegacia, foram confeccionados Autos de Infração de Trânsito. / Foto: Divulgação

Na noite desta segunda-feira (16) em Corumbá, a equipe policial da Força Tática realizava policiamento ostensivo/preventivo no centro da cidade, quando avistou dois indivíduos em um carro em atitude suspeita, ao perceberem a presença da equipe policial, ficaram visivelmente em estado de nervosismo, o condutor do veículo mudou repentinamente seu comportamento, ficando assustado, segurando firme no volante e olhando fixamente em única direção.

Como toda a atitude causou estranheza à equipe, decidiram realizar abordagem aos mesmos. Quando a viatura aproximou dos autores, o condutor arremessou um objeto pela janela do veículo, e num primeiro momento, não obedeceu à ordem de parada emanada pela equipe. Após percorrida certa distância, o condutor parou, sendo então realizada a abordagem.

Após busca pessoal foi encontrado em posse de um dos indivíduos, homem de 36 anos, três papelotes de pasta a base de cocaína, dinheiro nacional e guaranis. Questionado sobre o ilícito, afirmou que era para seu consumo.

O segundo indivíduo, homem de 19 anos, estava visivelmente sob efeito de substância psicoativa, confirmando aos policiais que havia feito consumo de drogas e álcool momentos antes da abordagem. 

Após a abordagem, a equipe retornou ao local onde o condutor havia arremessado algo, e foi constatado que se tratava de um pote contendo seis trouxinhas de cocaína, sendo uma delas maior que as demais. Questionado a respeito do ilícito, afirmou que era para seu consumo pessoal e que comprou uma grande quantidade, pois queria "ficar muito louco".

Diante da constatação do ilícito, foi dada a voz de prisão aos envolvidos e encaminhados à Primeira Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos que o caso requer.

Na delegacia, foram confeccionados Autos de Infração de Trânsito (dirigir veículo sem possuir CNH, dirigir sob influência de álcool ou substância psicoativa e permitir condução do veículo a pessoa sem CNH), além do Termo de Constatação de Alteração de Capacidade Psicomotora (TCACP).