Uma moradora da região interpretou errado a ação da Polícia Militar e chegou a dizer que o suspeito estava sendo agredido injustamente

Homem é preso por ameaçar vizinhos com canivete no Jardim Colúmbia
Uma moradora da região interpretou errado a ação da Polícia Militar e chegou a dizer que o suspeito estava sendo agredido injustamente / Foto: Wesley Ortiz

Uma ocorrência de ameaça e perturbação do sossego mobilizou a Polícia Militar na noite de domingo (4), em uma residência no bairro Jardim Colúmbia, em Campo Grande.

De acordo com o registro policial, moradores acionaram a polícia após um homem apresentar comportamento agressivo, proferir xingamentos e fazer ameaças em frente à casa de vizinhos. Segundo o relato, o suspeito estaria alterado e teria intimidado as vítimas diversas vezes, causando medo e insegurança no local.

Ao chegar à residência, a equipe policial tentou realizar a abordagem, mas o homem não obedeceu às ordens e ofereceu resistência, sendo necessário o uso moderado da força para contê-lo e realizar o algemamento. Durante a intervenção, houve dificuldade na ação policial, exigindo apoio de mais agentes para controlar a situação.

A polícia realizou buscas no local devido à suspeita de que o autor estivesse portando uma faca. Durante a ocorrência, uma vizinha se exaltou ao interpretar de forma equivocada a atuação da equipe, sendo posteriormente identificada e arrolada como testemunha.

Diante da situação, o homem foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde os fatos foram registrados como ameaça, perturbação, resistência e desobediência.