Vítima de 23 anos foi encontrada na rua com o filho de três meses no colo; ela relatou que as agressões começaram após o autor consumir bebida alcoólica.

Homem é preso em Maracaju após agredir companheira com
Vítima de 23 anos foi encontrada na rua com o filho de três meses no colo; ela relatou que as agressões começaram após o autor consumir bebida alcoólica. / Foto: 15º BPM de Maracaju

Uma mulher de 23 anos foi vítima de uma violenta agressão doméstica na noite desta quarta-feira (15), no bairro Jardim Guanabara, em Maracaju. A Polícia Militar foi acionada por volta das 23h25 e prendeu o companheiro dela, um homem de 31 anos, em flagrante.

Ao chegarem à Rua Califórnia, os policiais encontraram a vítima na via pública, visivelmente abalada e segurando o filho do casal, um bebê de apenas três meses, no colo. Ela relatou que convive com o autor há cerca de quatro anos e que o relacionamento se tornou conturbado devido ao consumo excessivo de álcool por parte dele.

Segundo o depoimento da mulher, na noite dos fatos, o homem ingeriu grande quantidade de bebida alcoólica e iniciou uma discussão que rapidamente evoluiu para agressões físicas. A vítima contou ter sido derrubada no chão por duas vezes, imobilizada com um golpe "mata-leão" e, em seguida, jogada contra a parede. Além disso, ela afirmou ter recebido tapas no rosto. A equipe policial constatou marcas avermelhadas nos braços da mulher, que também se queixava de fortes dores nas costas.

De posse das informações, os policiais foram até a residência do casal e encontraram a casa trancada por dentro. Após chamarem pelo suspeito, ele abriu a porta e foi informado sobre a denúncia. Ele não ofereceu resistência à prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

O Boletim de Ocorrência foi registrado e o caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Maracaju, onde o agressor permanece à disposição da Justiça para as providências cabíveis no âmbito da Lei Maria da Penha.