Homem é preso e diz que roubou carro para ir ao motel
Eduardo Vieira da Silva, 35 anos, pode pegar até quatro anos de prisão. / Foto: Marcos Vieira / Divulgação

Um homem foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira quando passava pela Rua Itanduba, em Monjolos, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, em um carro roubado. Ao ser parado por PMs do 7º BPM (São Gonçalo), ele admitiu que não era dono do veículo e que tinha encontrado o Kya Cerato em uma rua no bairro de Santa Isabel e que pegou o carro para levar a namorada ao motel.

Eduardo Vieira da Silva, de 35 anos, que já tinha anotações por tráfico, porte de arma e lesão corporal, foi levado para a 74ª DP (Alcântara). A namorada do rapaz, que estava no banco do carona, passou mal durante a abordagem dos PMs e foi conduzida para o Hospital da Mulher, no Zé Garoto, em São Gonçalo.

O delegado adjunto da 74ª DP, Emanuel Abud, informou que ao chegar à delegacia, os policiais encontraram no bolso do rapaz uma pedra branca, similar ao crack.

— O Eduardo manteve a mesma história de que pegou o carro em uma rua para levar a namorada ao motel. Nós o autuamos por receptação e arbitramos uma fiança de R$ 15 mil, mas como ele não pagou, foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Gericinó.

Ainda de acordo com o delegado, a namorada do rapaz será ouvida nas próximas semanas, na condição de testemunha. Eduardo pode pegar de um a quatro anos de prisão.

O carro em que estava o casal foi roubado no dia 2 de janeiro por volta das duas da manhã, na BR 101, próximo ao sítio Ribelo, em Itaboraí. O registro do roubo foi feito na 125ª DP (São Pedro da Aldeia), na Região dos Lagos. O proprietário do veículo ainda não foi localizado e o carro foi encaminhado para o pátio legal.