Mandado de prisão civil foi descoberto durante averiguação de denúncia anônima de possível violência doméstica.

Homem é preso durante abordagem policial após denúncia de possível violência doméstica em Sidrolândia
/ Foto: Reprodução

Na noite de quinta-feira (08), durante patrulhamento ostensivo realizado nos bairros de Sidrolândia, uma equipe da Polícia Militar foi abordada por uma mulher, que pediu anonimato, e relatou uma possível situação de vias de fato no contexto de violência doméstica, ocorrida em uma residência localizada na Rua Antero Lemes da Silva, região central da cidade.

Diante da informação, os policiais se deslocaram até o endereço indicado para averiguação. No local, foi feito contato com um homem que, ao ser informado sobre o motivo da presença policial, permitiu a verificação do ambiente. Após entrevista e análise da situação, não foram encontrados indícios de violência ou conflito no local.

No entanto, durante a checagem de dados nos sistemas policiais, foi constatado que havia um mandado de prisão civil em aberto contra o indivíduo. Diante da constatação, ele foi detido e conduzido até a Sala Sigo para o registro do boletim de ocorrência.

Todos os direitos constitucionais do autor foram garantidos, e ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia, onde permaneceu à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabíveis.