Aparelho havia sido furtado no dia 7 de março.

Homem é preso com notebook furtado de fábrica de sorvetes no Noroeste
/ Foto: Homem é preso com notebook furtado de fábrica de sorvetes no Noroeste / Wesley Ortiz

Um homem foi preso pela Polícia Militar após ser flagrado com um notebook furtado de uma fábrica de sorvetes no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Força Tática do 9º Batalhão realizava patrulhamento pela região quando percebeu um indivíduo saindo de um terreno baldio carregando um notebook. Ao notar a presença da viatura, o suspeito arremessou o aparelho no chão, o que levantou suspeita dos policiais.

Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o homem. Questionado sobre a origem do notebook, ele afirmou que havia trocado o equipamento com um indivíduo conhecido pelo apelido de “Corinthiano”, em troca de uma porção de droga. O suspeito também disse ter ouvido que o aparelho teria sido furtado de uma fábrica de sorvetes na mesma região.

Após consulta aos sistemas policiais, os militares localizaram um registro de furto ocorrido no dia 7 de março deste ano, cuja vítima foi um empresário proprietário de uma fábrica de sorvetes no Jardim Noroeste.

A vítima foi contatada pelos policiais e, após receber uma foto do equipamento, confirmou que o notebook pertencia à empresa. Posteriormente, o empresário compareceu à delegacia e reconheceu o aparelho, inclusive acessando documentos da empresa que estavam armazenados no equipamento.

Diante da confirmação, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac-Cepol), onde o caso foi registrado.