Vítima, de 36 anos, acionou a Polícia Militar temendo voltar para casa; revólver calibre .38 e 40 munições foram apreendidos na residência do casal.
Na noite da sexta-feira (13), um caso de violência doméstica mobilizou a Polícia Militar no centro de Maracaju. Um homem de 43 anos, identificado pelas iniciais S. A. R. S., foi preso em flagrante após ameaçar de morte a própria companheira.
A ocorrência teve início por volta das 20h56, quando a guarnição foi acionada para comparecer a um bar localizado na Rua Pereira do Lago, em frente à praça central da cidade. No local, os policiais encontraram a vítima, R. R. C., de 36 anos, que estava visivelmente abalada e chorando.
Segundo o relato da mulher aos policiais, ela passa por dificuldades no relacionamento conjugal. Após sair do trabalho, ela teria ido ao estabelecimento para conversar com uma amiga e consumiu bebidas alcoólicas. Durante esse período, passou a receber mensagens ameaçadoras do marido, afirmando que atentaria contra a vida dela assim que retornasse para casa.
Apreensão de armamento
Temendo pela própria integridade física e sabendo que o companheiro mantinha uma arma em casa, objeto já utilizado anteriormente para intimidá-la, a vítima pediu auxílio à Polícia Militar para entrar na residência em segurança.
A equipe policial deslocou-se até o imóvel do casal. Ao perceber a chegada da polícia, o autor trancou-se no quarto, mas acabou atendendo à ordem para sair e foi detido. Com a autorização da vítima, os militares realizaram buscas no quarto e localizaram um revólver calibre .38 com cinco munições intactas. Além da arma, foi encontrada uma caixa com outras 35 munições, totalizando 40 projéteis apreendidos.
O autor e a vítima foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Maracaju sem lesões corporais. S. A. R. S. foi autuado em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e ameaça, no âmbito da violência doméstica.











Olá, deixe seu comentário!Logar-se!