Diante das provas, o jovem foi detido e preso em flagrante.

Uma ação de fiscalização de trânsito realizada pela equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR 262, no município de Corumbá, resultou na apreensão de 31kg de substância análoga à maconha e 1,3kg de cocaína, além da prisão de um homem de 23 anos por tráfico de drogas.
A operação aconteceu por volta das 15 horas desta segunda-feira (27), quando os policiais deram ordem de parada ao veículo I/M.BENZ SPRINTER que fazia o itinerário Corumbá x Campo Grande. Entre os passageiros, um indivíduo chamou a atenção da equipe pelo nervosismo apresentado durante a abordagem, além de não saber explicar o motivo da viagem.
Ao solicitar seus documentos, o homem afirmou não os possuir. Em seguida, a equipe pediu que ele mostrasse sua bagagem, momento em que duas malas foram retiradas do bagageiro do veículo. Ao verificar as malas, os policiais constataram a presença de diversos pacotes contendo substâncias análogas à maconha e cocaína.
Após a realização do narcoteste, a substância encontrada em uma das malas reagiu positivamente para cocaína. Diante das provas, o jovem foi detido e preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Em depoimento, o autor confessou que pegou a droga no Porto Geral de Corumbá para transportá-la até Campo Grande.
Ele ainda afirmou que não tem contato com quem entregou ou receberia a droga, que já tem passagem por roubo e tráfico, e que receberia R$ 15.000,00 pelo transporte do ilícito.
Após ser detido, o indivíduo foi encaminhado à Polícia Civil de Corumbá, onde responderá pelos crimes de tráfico de drogas.
O crime de tráfico de drogas está previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006, que descreve diversas condutas que caracterizam o ilícito, proibindo qualquer tipo de venda, compra, produção, armazenamento, entrega ou fornecimento, mesmo que gratuito, de drogas sem autorização ou em desconformidade com a legislação pertinente.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!