Um homem de 43 anos foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira
Um homem de 43 anos foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (6) depois que a Polícia Civil localizou uma estrutura completa para o cultivo de maconha dentro da residência dele, no Bairro Flamboyant, em Chapadão do Sul, na região nordeste do Estado.
A ação teve início após a ex-companheira do suspeito procurar a polícia para denunciar ameaças e o descumprimento de uma medida protetiva determinada pela Justiça. Segundo o relato, mesmo proibido de se aproximar, o homem continuava a intimidá-la. Diante do risco de destruição de provas, investigadores foram até o imóvel, situado na Rua Gramado.
Durante a vistoria, os policiais encontraram dois cômodos adaptados como um verdadeiro laboratório para o cultivo de cannabis sativa. Ao todo, foram contabilizados 121 pés de maconha, distribuídos em diferentes ambientes da casa.
Conforme a Polícia Civil, a estrutura indicava produção em escala. No local havia estufas improvisadas, ambientes climatizados, lâmpadas de alta potência, temporizadores, ventiladores, exaustores, filtros de ar, além de fertilizantes e nutrientes específicos para o cultivo da droga. Também foram apreendidos termômetros, higrômetros e outros equipamentos usados para controle de temperatura e umidade.
A perícia foi acionada e confirmou que o espaço era destinado à produção de entorpecentes. Durante a operação, o suspeito apresentou comportamento hostil, desobedeceu ordens legais e passou a ofender verbalmente os policiais. Ele também demonstrou nervosismo e tentou impedir a entrada da equipe em um dos quartos, sendo contido pelos investigadores.
Com base na Lei nº 11.343/06, o homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas, crime que inclui o cultivo e a preparação de substâncias entorpecentes sem autorização legal. Ele foi encaminhado à delegacia, passou por exame de corpo de delito — que não apontou lesões — e permanece à disposição da Justiça.











Olá, deixe seu comentário!Logar-se!