Mulher está protegida e homem foi preso em Aquidauana.

Homem é preso após estuprar, agredir e manter esposa presa em casa por quase 20 anos

Depois de 20 anos marcados por estupros e agressões a sua esposa, um homem de 35 anos foi preso por policiais da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) em Aquidauana. Ele havia sido denunciado pela esposa, que aponta que além das agressões, era mantida presa em casa. 

Informações do Jornal Midiamax apontam que a denúncia foi feita primeiramente pela filha da mulher, em fevereiro, que informou que a mãe estava morando em uma fazenda e ainda sofria constantes agressões físicas e psicológicas. A fazenda em questão é de difícil acesso e só é possível chegar de caminhonete.

A vítima convenceu o marido a levá-la para a cidade fazer compras, foi quando ela ‘escapou’ e foi à delegacia registrar o boletim de ocorrência. Na DAM, ela contou tudo o que sofria e pediu medidas protetivas. Ela foi encaminhada para Campo Grande com os filhos. 

De acordo com o Midiamax, no dia seguinte o suspeito pelas agressões foi até a delegacia acompanhado do filho de 17 anos de idade. Ele acabou preso, estava coagindo o adolescente a depor em seu favor. No entanto, foi liberado mediante pagamento de fiança judicial.

No dia 10 de junho, a vítima voltou a procurar a polícia. Ela pediu socorro, disse que estava sendo ameaçada de morte pelo homem. Então, a DAM de Aquidauana contactou a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) em Campo Grande e a juíza de Direito da Vara de Violência doméstica, sendo que foi decretada a prisão do autor.

Na segunda-feira (15), policiais localizaram e prenderam o autor em Aquidauana. Ele foi indiciado por lesão corporal dolosa, estupro, injúria, ameaça, coação no curso do processo e descumprimento de medidas protetivas por duas vezes. O homem foi levado para o Estabelecimento Penal.