O autor foi preso por violência doméstica, porte irregular de arma de fogo, disparo de arma de fogo e direção perigosa.

Homem é preso após colocar arma de fogo na cabeça da ex mulher e efetuar disparo em frente a residência

A guarnição da Policia Militar foi acionada na madrugada de hoje (04), para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo na Rua Shoychi Arakaki no Bairro São Bento.

Chegando ao local, a guarnição foi recebida por uma mulher de 22 anos, onde disse que o seu amásio foi até o local, e tentou reativar o relacionamento o que foi negado pela vítima, diante da negativa, ex amásio sacou de um revolver e colocou em sua cabeça, em seguida saiu do local e efetuou um disparo em frente a sua residência.

Em conversas com populares, os militares foram informados que o autor estava na companhia de uma amigo, e que estavam em um veículo. Com as caraterísticas do veículo, os militares iniciaram rondas pelo Bairro São Bento quando visualizaram o veículo suspeito próximo a praça triângulo, foi dada voz de parada mas o mesmo não obedeceu e saiu em fuga, a viatura saiu em acompanhamento tático, ao chegar na Rua João Marcio Ferreira Terra o condutor perdeu o controle do veículo vindo a se  chocar contra o muro de uma residência.

Quando os policiais chegaram no local, só encontrou o veículo abandonado sem os ocupantes.  Em seguida apareceu no local um homem dizendo ser o dono do veículo e que seu filho tinha pego sem sua autorização, os policiais questionaram se o filho estaria escondido em sua residência; o mesmo não soube dizer e franqueou a entrada no interior da mesma; durante buscas no local,  foi encontrado escondidos no banheiro e atrás da câmara fria o condutor do veículo e o autor do disparo de arma de fogo, indagado o autor disse que após a fuga da viatura, havia jogado a arma de fogo, foi guando a guarnição foi até o local juntamente com o autor e localizaram um revolver calibre 38 com cinco munições intactas e uma munição deflagrada, indagado pelo policiais,  o mesmo relatou que foi até a residência da ex e após discussão efetuou o disparo em frente a residência da mesma e após isso pediu apoio ao amigo.

Em checagem no sistema de segurança, o autor se encontrava evadido do sistema prisional. Ele juntamente com o amigo,  foram conduzidos até a Delegacia de Policia Civil