Os militares conseguiram alcançar e prender o autor.

Homem é preso após assaltar três mulheres
Material recuperado na ação. / Foto: Divulgação PMMS

Por volta das 20h50 deste domingo (16/01), a Polícia Militar prendeu um homem de 26 anos após roubar três mulheres em São Gabriel do Oeste.

O autor, que estava armado com uma faca, abordou duas mulheres em momentos diferentes, com o mesmo modo de agir, dizendo “perdeu, perdeu”, levando delas os aparelhos de celular.

Uma terceira vítima relatou que chegava a casa de seu irmão, quando o autor chegou correndo de posse da faca, dizendo “perdeu, perdeu”, momento em que a mulher correu para dentro da residência e fechou o portão, porém, o criminoso pegou a mochila da vítima e saiu correndo.

O irmão da mulher ainda correu atrás do ladrão, que tentou feri-lo com a faca, fazendo com que caísse e machucasse o cotovelo na queda. Ele conseguiu fugir em seguida. 

Após conhecimento dos fatos, a equipe de serviço realizou rondas no intuito de localizar o suspeito, momento em que o viram tentando fugir de populares. Os militares conseguiram alcançar e prender o autor.

Ele apresentava ferimentos de mordidas de cachorro, pois, na tentativa de fuga pulou muros de residências e numa delas foi atacado.

Todas as vítimas reconheceram o autor e os objetos recuperados. A faca utilizada pelo ladrão nos crimes e um dos celulares roubados não foram localizados.

O autor que disse ser foragido de presídio na Capital foi encaminhado para delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.