A Polícia Militar prendeu, na noite desta quarta-feira (11/12)

 

A Polícia Militar prendeu, na noite desta quarta-feira (11/12), um homem de 30 anos por ameaça e descumprimento de medida protetiva em Rio Verde de Mato Grosso.

A guarnição de serviço foi acionada na Rua Pedro Mantilha, no bairro Jardim dos Estados, por uma mulher de 41 anos. Ela relatou que seu ex-marido esteve na residência de sua mãe, onde tentou levar uma das filhas do casal e passou a fazer ameaças.

Segundo a vítima, o relacionamento com o autor foi marcado por agressões e reconciliações, o que já havia motivado registros de ocorrências anteriores e o pedido de medida protetiva. Ela acrescentou que, após uma discussão ocorrida no dia anterior, quando foi verbalmente agredida, decidiu encerrar o relacionamento e retornar a Rio Verde para morar com a mãe, após oito anos fora.

O casal havia combinado que as crianças ficariam temporariamente com o pai até que ela estivesse estabelecida na cidade, e que ele as levaria até a casa da avó materna no fim de semana. Entretanto, ao chegar ao local, o autor passou a insistir que levaria as filhas de volta imediatamente. De forma brusca, puxou uma das meninas pelo braço, fazendo com que a criança corresse chorando para dentro da casa, onde foi amparada pela avó. Diante da resistência da filha e da intervenção das familiares, o homem proferiu ameaças, dizendo: “Eu vou te matar” e “Eu volto para levar elas”, conforme relatado pela vítima.

Ela afirmou ainda temer pela própria vida, pois sabe que o ex-marido possui uma arma de fogo e costuma exibi-la a amigos. Diante das declarações e do descumprimento da medida protetiva, os policiais registraram o boletim de ocorrência e encaminharam a vítima à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. A mulher também solicitou uma nova Medida Protetiva de Urgência.