Imediatamente os policiais foram até o local e encontraram a casa toda trancada e com as duas crianças e a denunciante pedindo por socorro.

Homem é preso ao tentar incendiar casa com família dentro
/ Foto: Divulgação

A Polícia Militar prendeu na noite de quinta-feira (17/8), um homem de 35 anos após manter família presa dentro de casa e tentar incendiar o local. Por volta das 22h30, os policiais  foram acionados via 190, para irem até a rua São Francisco, pois segundo a denunciante e vítima de 28 anos,  seu esposo trancou os filhos  de 4 e 9 anos no quarto, logo em seguida fechou a única porta de entrada da residência e começou a quebrar os móveis.

Imediatamente os policiais foram até o local e  encontraram a casa toda trancada e com  as duas crianças e a denunciante pedindo por socorro.

A equipe solicitou ao homem para que  abrisse a porta mas ele não respondia.  Os policiais sentiram então odor do gás de cozinha, e a vítima pediu para que os militares arrombassem a porta, pois o agressor estava com um isqueiro na mão tentando ater fogo na casa.

A equipe de rádio patrulha utilizou-se então  da força física para arrombar a porta da sala e ao entrar na residência encontrou o  autor descontrolado e com um isqueiro em uma das mãos, sendo necessário o uso da força moderado para algemá-lo.

Após fecharem o registro do botijão de gás de cozinha, os policiais   começaram a retirar as vítimas que estavam trancadas no quarto.

O autor e a vítima  foram conduzidos até a delegacia  e entregues ao agente de plantão e as crianças foram entregues aos avós maternos que moram vizinhos.