Se condenado pelo crime, poderá pegar pena de um a três anos de detenção.

Homem é preso ao ser flagrado pescando em região de hidrelétrica
Barco apreendido na ação. / Foto: Divulgação PMMS

Uma equipe de policiais militares ambientais de Três Lagoas, que trabalha na operação Divisas Integradas VI – Campo Seguro, realizava fiscalização no rio Paraná e, nesta quarta-feira (25), prendeu um pescador por pesca predatória.

O infrator, de 53 anos, residente em Três Lagoas, pescava nas proximidades do vertedouro da barragem da usina de Jupiá, na região de divisa com o estado de São Paulo, local proibido para a pesca.

O autor iniciava a pescaria ilegal e havia capturado apenas dois exemplares de peixes, pesando 1 kg, que foram apreendidos, juntamente com o petrecho de pesca. 

Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, sendo autuado em flagrante por crime de pesca predatória em local proibido, porém, ele foi liberado para responder em liberdade depois de pagar fiança de R$ 1.280,00. 

Se condenado pelo crime, poderá pegar pena de um a três anos de detenção. O infrator também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 720,00.
Petrechos ilegais de pesca

Durante os trabalhos, a equipe também retirou do rio, duas redes de pesca, medindo 100 metros. Os policiais não localizaram os infratores que haviam armado as redes de pesca. Cerca de 7 kg de peixes que estavam presos aos petrechos ilegais foram soltos.