Crime praticado por pistoleiro de moto ocorreu nesta terça-feira em Pedro Juan Caballero.

 Homem é morto e outro fica ferido em novo atentado a tiros na fronteira
Policiais em frente ao lava-rápido onde um homem foi morto e outro ficou ferido. / Foto: Marciano Candia

Um homem morreu e outro ficou gravemente ferido em novo atentado a tiros em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia separada de Ponta Porã (MS) por uma rua. O crime ocorreu por volta do meio-dia desta terça-feira (21) em um lava-rápido no Bairro San Gerardo.

De acordo com a Polícia Nacional, o dono do estabelecimento, identificado como Cesar Michael Arguello Frutos, 37, foi atingido por vários tiros disparados pelo pistoleiro que chegou ao local de moto. O funcionário dele, identificado como Leonardo Ramón Villalba Galeano, 29, também foi atingido.

Os dois foram socorridos a um hospital particular em Pedro Juan Caballero, onde Cesar chegou morto. O outro rapaz sobreviveu e o estado de saúde dele ainda é desconhecido.

Segundo informações preliminares repassadas pelos investigadores, os dois homens tomavam tereré no pátio do lava-rápido quando o criminoso chegou de moto e começou a atirar usando uma pistola 9 milímetros. Ainda não há pista do matador.

Este é o segundo atentado no intervalo de 24 horas em Pedro Juan Caballero. Ontem, também no horário do almoço, o brasileiro Jonathan Medeiro da Fonseca, 36, foi executado com 16 tiros de pistola no estacionamento do Shopping China. Jonathan foi candidato a vereador em Coronel Sapucaia em 2024, mas teve a candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral.

O amigo dele, o paraguaio Eduardo Flor Cantaluppi, 22, recebeu seis disparos. Um deles atingiu seu rosto, provocando fratura exposta na mandíbula. Mesmo ferido, ele conseguiu deixar o local em uma caminhonete Ford Raptor vermelha e procurou atendimento no Hospital Regional, onde permanece internado.