A vítima sofreu ferimentos graves e foi transferida para a Santa Casa de Campo Grande.

Homem é espancado por trio e arrastado em motocicleta
Leonardo aparece na imagem arrastado a vítima na motocicleta. / Foto: Reprodução

Ruberval Ferreira de Souza, de 23 anos, foi espancado, colocado na traseira de uma motocicleta e arrastado por vários metros. O caso aconteceu no domingo (1º) em Pedro Gomes, distante 306 quilômetros de Campo Grande.

Os três suspeitos pelo crime: Erick Quirino dos Santos Torres, de 23 anos, Leonardo Martins de Oliveira, de 19 anos, e Lucas Moraes Graciano, de 20 anos, foram presos em flagrante por tentativa de homicídio. Eles devem passar por audiência de custódia na manhã desta terça-feira (3) na Justiça, para definir se ficarão presos esperando o andamento do inquérito ou se poderão responder em liberdade.

Testemunha relatou à polícia que o suspeito pilotava apenas com uma mão e com a outra segurava o rapaz para ele não cair da motocicleta. Leonardo só largou a vítima depois que os moradores do Bairro Santos antônio intervieram. Ele fugiu e a polícia foi acionada. O rapaz foi preso logo depois em casa e acabou entregando os outros dois suspeitos por participação no espancamento.

Em defesa dos agressores, Leonardo disse que Ruberval tentou degolar um amigo, identificado como Cleiton, com uma faca, durante uma festa de ano novo. Por enquanto, não há indícios do envolvimento dele no crime.

Conforme a assessoria de imprensa da Santa Casa, Ruberval segue internado na enfermaria pela equipe da bucomaxilofacial e aguarda liberação das demais especialidades para programação cirúrgica. Ele está consciente, orientado e estável no momento.