
Um homem foi velado vestindo uma fantasia do super-herói Lanterna Verde na última segunda-feira, em Porto Rico. Renato Garcia, de 55 anos, era conhecido por usar o traje nas redondezas do local onde morava. O corpo dele foi embalsamado e colocado em pé durante o funeral.
Renato Garcia havia encontrado a fantasia de Lanterna Verde em uma caixa próxima a uma lixeira na cidade de San Juan, no nordeste de Porto Rico. Desde então, passou a vestir a roupa com frequência. Quando ele morreu, na semana passada, depois de sofrer um ataque de asma grave, sua família decidiu ser apropriado que ele fosse enterrado com o traje.
Após ser embalsamado, o corpo de Garcia foi encostado no canto da sala onde o funeral ocorreu.
— Isso é o que ele gostaria que acontecesse — disse a irmã de Renato, Milagros Garcia, de 51 anos.
Segundo Milagros, Renato adorava ler histórias em quadrinhos quando criança, era um grande brincalhão e amava andar pela cidade vestido de Lanterna Verde. A fantasia, além da roupa completa, incluía a máscara e o anel de poder do super-herói.
Garcia sofria de asma severa e regularmente ia ao hospital local para receber oxigênio, sempre fantasiado de Lanterna Verde.
— Quando ele morreu, só se falava nisso. A fantasia, obviamente, era uma parte dele, então decidimos enterrá-lo com ela — afirmou Milagros Garcia. — Seguindo a tradição porto-riquenha de embalsamar os corpos para funerais, não havia razão para sepultá-lo com a fantasia se ninguém visse que ele estava a vestindo. Por isso, o corpo foi colocado em exposição na sala do funeral.
Renato Garcia é apenas o mais recente exemplo de uma série de funerais bizarros em Porto Rico. Em junho do ano passado, o corpo de um construtor foi levado para o funeral na pá de um trator.
A história do Lanterna Verde foi levada para o cinema em 2011. O ator Ryan Reynolds interpretou o super-herói. As informações são do site do jornal britânico Daily Mail.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!