Próximo ao corpo foi encontrada uma arma artesanal

Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em matagal de Corumbá
Próximo ao corpo foi encontrada uma arma artesanal / Foto: (Foto: Diário Corumbaense)

Um homem de 29 anos, ainda não identificado, foi encontrado morto, nesta quinta-feira (25), em uma área de mata, em Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande. Próximo ao corpo foi encontrada uma arma artesanal.

O corpo foi encontrado na Rua Mato Grosso, esquina com a Comandante Wanderley, região conhecida como Vila Mamona, no bairro Universitário. O homem estava de bruços e com um ferimento de tiro na cabeça.

Próximo do corpo havia uma arma de fabricação artesanal, segundo o Diário Corumbaense. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados para o local.

A principal suspeita é de que o homem tenha atentado contra a própria vida.  

Onde buscar ajuda?
Em Mato Grosso do Sul, o GAV (Grupo Amor Vida) oferece apoio emocional imediato para pessoas que estão precisando de ajuda por não se sentirem bem e por estarem em crise. O GAV é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada no ano de 2001 e com sede em Campo Grande.

A pessoa que está mal e com pensamentos suicidas pode entrar em contato pelos números do GAV:

(67) 3383-4112 (fixo)
(67) 9 9973-8682 (Vivo)
(67) 9 9266-6560 (Claro)
Do outro lado da linha, voluntários estarão em regime de plantão, das 7h às 23h, inclusive sábados, domingos e feriados, para oferecer o apoio.

O GAV garante o anonimato, o sigilo e a não discriminação das pessoas que ligam pedindo ajuda, inclusive a identificação de chamadas está desativada nas operadoras de telefonia.

No nível nacional, outro grupo que oferece apoio é o CVV (Centro de Valorização da Vida), que realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar.

O CVV disponibiliza canais de atendimento diversos:

Telefone: disque 188
Chat (clique aqui)
Email (clique aqui)