Uma ocorrência de perturbação do trabalho e ameaça mobilizou equipes da Guarda Municipal na manhã desta sexta-feira (12)
Uma ocorrência de perturbação do trabalho e ameaça mobilizou equipes da Guarda Municipal na manhã desta sexta-feira (12), na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Jóquei Clube. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) como perturbação do sossego e ameaça.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 7h50, a guarnição foi acionada após relatos de que um homem em situação de rua estaria portando uma faca, ameaçando funcionários e provocando tumulto dentro da unidade.
Ao chegarem ao local, os guardas encontraram o suspeito, que teria dispensado uma faca de serra no momento da abordagem. Ele foi submetido à busca pessoal. Não foram encontrados outros objetos.
Após checagens de praxe, o homem foi orientado e liberado. Os servidores foram questionados sobre eventual interesse em representar criminalmente, mas, devido ao grande fluxo de atendimentos, nenhum deles o fez naquele momento.
No entanto, às 10h30, o mesmo indivíduo retornou à UBS e voltou a causar transtornos. Segundo o registro policial, ele abriu torneiras do bebedouro e passou a intimidar funcionários, chegando a afirmar que colocaria fogo na unidade.
A equipe foi novamente acionada, mas o suspeito havia fugido. Durante rondas na região, os guardas o localizaram próximo ao cruzamento das ruas Alegrete e Ramão Osório. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Depac.











Olá, deixe seu comentário!Logar-se!