Uma ocorrência envolvendo disparo de arma de fogo mobilizou forças de segurança na manhã deste domingo (11)

Homem é baleado durante caça e armas são apreendidas em fazenda da região de Caarapó
Uma ocorrência envolvendo disparo de arma de fogo mobilizou forças de segurança na manhã deste domingo (11) / Foto: CAARAPONEWS

Uma ocorrência envolvendo disparo de arma de fogo mobilizou forças de segurança na manhã deste domingo (11), por volta das 7h50, após um homem ferido dar entrada no Hospital Beneficente São Mateus. A vítima, identificada como J.P. da S., de 39 anos, apresentava ferimento causado por arma de fogo.

À equipe policial, acionada pela recepção do hospital, o homem relatou que participava de uma caçada nas fazendas Tupã e São José quando foi atingido acidentalmente por um disparo efetuado por seu companheiro de caça, N.W.M.L., de 38 anos.

Ainda no hospital, um sargento informou à equipe que havia recebido denúncia de que o grupo realizava caça em propriedade rural sem autorização. Diante disso, os policiais se deslocaram até a fazenda indicada, onde abordaram uma camionete Mitsubishi L200, de cor verde.

No veículo estavam N.W.M.L., apontado como autor do disparo, além de V.F.F., de 47 anos, e A.B. de O., de 45 anos. Os três confirmaram que estavam caçando no local e alegaram possuir apenas autorização verbal, versão que não foi confirmada pelo proprietário da fazenda.

Durante a vistoria na camionete, os policiais localizaram diversas armas de fogo e munições. Com N.W.M.L., foi apreendida uma espingarda calibre 12 CBC Pump Militar, além de 17 munições intactas e uma deflagrada. Ele apresentou certificado de registro da arma e nota fiscal das munições, mas não possuía a Guia de Tráfego Especial.

Com V.F.F., foram encontradas uma carabina CBC/Rossi calibre .357 Magnum e um revólver Taurus do mesmo calibre, além de 20 munições intactas e uma deflagrada. Ele apresentou certificado de registro das armas e Guia de Tráfego Especial, porém não apresentou nota fiscal das munições.

Já com A.B. de O., foi apreendido um revólver Taurus calibre .357 Magnum, acompanhado de 10 munições. Ele apresentou certificado de registro da arma, Guia de Tráfego Especial e uma imagem da nota fiscal das munições.

Além das armas, também foram apreendidos três rádios comunicadores e um aparelho de GPS, utilizado pelo grupo durante a caçada.

Diante da situação, os três homens foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com as armas, munições, equipamentos e documentos apresentados, para os procedimentos legais cabíveis.