Homem é agredido por populares após estuprar bebê de 1 ano
O acusado foi encaminhado para o Hospital Geral de Vitória da Conquista, onde está sob custódia policial / Foto: Divulgação

Casos de abusos sexual contra crianças têm revoltado moradores do município de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. Segundo informações da 77ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), um homem foi agredido por populares acusado de estuprar uma menina de um ano e dez meses, no bairro dos Campinhos.

Ainda segundo a 77ª CIPM, o acusado foi encaminhado para o Hospital Geral de Vitória da Conquista e está sob custódia policial.

— Assim que ele tiver alta, estaremos o encaminhando para o Disep e ele prestará os devidos esclarecimentos.

Ainda não informações sobre o estado de saúde da criança. A Deam (Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher) do município investigará o caso.

Zona rural

No final de janeiro, um adolescente de 17 anos foi detido, no povoado de Simão, zona rural de Vitória da Conquista, acusado de estuprar uma menina de cinco anos. De acordo com os policiais da 78ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), que atenderam à ocorrência, quando chegaram ao local, o menor estava trancado em um quarto no fundo da casa, pois a família estava com medo de que ele fosse linchado.

A criança foi levada para um hospital da região para receber atendimento.

O adolescente foi encaminhado ao Disep (Distrito Integrado de Segurança Pública).