Homem de 86 anos, morador em Corumbá, é a terceira vítima da Influenza em Mato Grosso do Sul no ano. A informação consta em boletim epidemiológico publicado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) na terça-feira (18/3).

Segundo o documento, o óbito do idoso aconteceu no dia 4 de março, porém, divulgado apenas nesta semana. Ele contraiu H1N1 e possuía comorbidades como doença cardiovascular crônica, pneumopatia crônica e imunodeficiência.
Mato Grosso do Sul conta com 17 internações por casos confirmados para Influenza. Do total, 10 são do tipo A (subtipos H1N1 (3), H3N2 (1) e não subtipado (6)), além de sete do tipo B.
Em Dourados, não há registros de casos de internação, segundo o mesmo boletim epidemiológico divulgado pela SES.
Já em relação aos óbitos, o subtipo H1N1 foi o responsável por duas, das três mortes ocorridas no Estado, enquanto a Influenza B teve um.
Prevenção
Conforme as informações da Secretaria de Saúde, a vacinação contra a influenza é uma das medidas de prevenção mais eficazes para a população se proteger, principalmente, contra a evolução para complicações e óbitos.
Além da proteção, a imunização contribui também para a redução da circulação viral na população, protegendo especialmente os indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco, como idosos, crianças e aqueles com comorbidades.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!