Diante dos fatos, foi autuado pelo crime de receptação culposa.

Homem compra moto irregular por R$ 3 mil e
Diligências continuam com o objetivo de identificar o autor das adulterações do chassi e do motor. / Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Um homem foi flagrado com uma moto em situação irregular e teve o veículo apreendido. O fato ocorreu na tarde desta segunda-feira (18), durante ações da Polícia Civil, por intermédio da  a equipe de investigação da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Furtos e Roubos de Veículos), em rondas pelo bairro Universitário, em Campo Grande. 

Equipe da Delegacia visualizou uma motocicleta estacionada na via pública com placa visivelmente falsa. Diante da situação suspeita, foi realizada a abordagem ao proprietário. Foi confirmada a falsidade da placa e a adulteração dos sequenciais identificadores do chassi e do bloco do motor.

Ao ser questionado, o proprietário da Honda/CG 125, preta, esclareceu havia adquirido o veículo há quatro dias e negou ter feito adulterações. Ele disse que pagou R$ 3 mil a um indivíduo pela moto, apresentando os comprovantes. Ele não fez o procedimento legal de transferência de veículo e nem mesmo a vistoria cautelar particular.

Diante dos fatos, foi autuado pelo crime de receptação culposa. 

Diligências continuam com o objetivo de identificar o autor das adulterações do chassi e do motor.