Suspeito foi reconhecido pela vítima em praça da cidade e contido por populares até a chegada da Força Tática; aparelho foi recuperado.

Homem com 27 passagens pela polícia é preso em flagrante após furtar celular em choperia de Maracaju
Suspeito foi reconhecido pela vítima em praça da cidade e contido por populares até a chegada da Força Tática; aparelho foi recuperado. / Foto: 15º BPM de Maracaju

Um homem de 46 anos, com uma extensa ficha criminal que inclui 27 registros de ocorrências, foi preso em flagrante na noite do último sábado (26) por furto em Maracaju. A prisão, realizada pela equipe da Força Tática da Polícia Militar, ocorreu por volta das 20:10h, após o indivíduo, de iniciais A. A. R., subtrair o celular de um cliente em uma choperia na Rua Pereira do Lago.

Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito, que vestia uma camiseta do São Paulo, tênis branco e utilizava uma bicicleta de cor rosa, entrou no estabelecimento e furtou o aparelho. A guarnição foi acionada e realizou buscas por diversos bairros e até na antiga estação ferroviária, mas não conseguiu localizá-lo inicialmente.

Pouco tempo depois, o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) recebeu uma nova informação de que o autor havia sido visto na praça central da cidade, ainda com as mesmas roupas. A vítima o reconheceu e, com a ajuda de populares, conseguiu conter o suspeito até a chegada da viatura policial.

Durante a abordagem, os militares encontraram o celular furtado, um Motorola Moto G62, em posse de A. A. R. Ele apresentava algumas escoriações pelo corpo, resultado das agressões que sofreu por parte de terceiros antes da chegada da polícia. Por se mostrar alterado e possivelmente sob o efeito de álcool, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança durante sua condução.

O autor, que declarou estar em situação de rua, possui um histórico de crimes que inclui outros furtos e roubos. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Maracaju, onde foi autuado e preso em flagrante pelo crime de furto.