Morador francês encontrou barras e moedas de ouro avaliadas em mais de R$ 4 milhões enquanto fazia obras em casa.
Um morador de Neuville-sur-Saône, na França, teve uma surpresa milionária ao escavar o jardim de casa para construir uma piscina. Durante as obras, ele encontrou cinco lingotes e várias moedas de ouro cuidadosamente guardados em sacos plásticos, um tesouro avaliado em cerca de 700 mil euros, o equivalente a R$ 4,3 milhões na cotação atual.
A descoberta, feita em maio, foi confirmada nesta quarta-feira (5) pela prefeitura local. Assim que percebeu o que havia encontrado, o homem comunicou o caso às autoridades, incluindo a Direção Regional de Assuntos Culturais (Drac), conforme noticiou a agência AFP.
Após a análise dos especialistas, o governo francês descartou qualquer valor arqueológico no material, o que permitiu ao morador ficar legalmente com o tesouro.
Segundo o jornal regional Le Progrès, os itens de ouro haviam sido fundidos há cerca de 15 a 20 anos em uma empresa da região de Lyon, no centro-leste do país.
A polícia também concluiu que o ouro havia sido adquirido de forma legal, mas a origem exata do tesouro ainda é um mistério. O antigo dono do terreno já faleceu, e nenhuma documentação foi encontrada que explicasse como o ouro foi parar ali, informou a prefeitura.











Olá, deixe seu comentário!Logar-se!