Ele estava internado desde a manhã do último domingo, quando foi baleado.

Homem baleado no rosto por vizinho recebe alta e já está com a família
Ele estava internado desde a manhã do último domingo, quando foi baleado. / Foto: Reprodução

Leandro Garcia, de 41 anos, que foi baleado pelo vizinho na manhã do último domingo (24), recebeu alta médica e já está com a família em Chapadão do Sul, a 331 quilômetros de Campo Grande.

Ao ser atingido, ele ficou com a bala alojada na cabeça e precisou ser transferido para a Santa Casa de Campo Grande. O último boletim médico da vítima não informou se o projétil chegou a ser retirado, mas ressaltou que a bala ficou alojada próximo da orelha, ela foi avaliada por equipes de bucomaxilo, neurocirurgia e otorrino, mas não precisou passar por cirurgia.

O caso
Homem de 41 anos ficou ferido, na manhã deste domingo (24), em Chapadão do Sul, após ser atingido por um disparo de arma de fogo no rosto, durante uma discussão com o vizinho. 

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a vítima informou que pediu ao acusado, de 61 anos, para que pudesse podar a árvore que estava na calçada da casa dele, sendo autorizado pelo mesmo.

Entretanto, após o homem pedir para a filha tirar algumas pedras que estavam por ali, o suspeito não gostou e disse que “a calçada é minha”. 

A vítima respondeu dizendo que o idoso “nem a calçada varre”. Furioso, o autor entrou em casa e retornou armado. 

Após uma discussão, foi efetuado um disparo que atingiu o ouvido da vítima, ficando alojado na região da face. O suspeito ainda correu atrás do vizinho, para tentar acertá-lo com mais disparos, mas sem sucesso. 

Moradores da região socorreram a vítima, que foi encaminhada para um hospital da cidade, mas, devido os ferimentos, precisou ser transferida para um hospital de Campo Grande. 

A Polícia foi acionada e fez buscas pela cidade para localizar o acusado, que segue foragido. Na casa dele, os militares encontraram diversas munições de arma calibre 32, sendo que duas estavam deflagradas.

Conforme o site Chapadense News, o acusado é muito conhecido na cidade

Suspeito se entregou

Donizete Ferreira Soares se apresentou à Delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Sul na manhã desta terça-feira (26). Ele é o autor do tiro que acertou a cabeça do vizinho no final da manhã de domingo.

Donizete teve a Prisão Preventiva decreta e ficará preso.