Agressor está foragido do sistema penitenciário e mãe estava com mandado de prisão em aberto.

Homem agride esposa, mãe e avô com facão após festa de aniversário
Fachada da Casa da Mulher Brasileira, onde fica a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher. / Foto: Marcos Maluf

Na madrugada desta quinta-feira (8), duas mulheres e um idoso foram agredidos com facão por um homem de 37 anos, após uma festa de aniversário. O caso aconteceu no Jardim Anache, em Campo Grande e foi registrado na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) como lesão corporal. O agressor estava foragido e uma das vítimas estava com mandado de prisão em aberto.

Conforme o registro policial, as duas mulheres seriam mãe e esposa do rapaz e a família comemorava o aniversário da terceira vítima de 85 anos, que seria avô do agressor. Logo após a festa, todos foram dormir.

Algum tempo depois, o idoso ligou para um outro neto e disse que o agressor teria ido até a sua casa e o agrediu com um facão. O rapaz então foi até o local e levou a vítima para o Posto de Saúde do Nova Bahia. Ele estava com uma lesão na cabeça e outra na mãe.

As duas mulheres também foram agredidas e foram levadas por vizinhos até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino. A mãe do agressor sofreu um traumatismo craniano e a esposa, que está grávida, uma ruptura com exposição do tendão. Ambas acabaram sendo transferidas para a Santa Casa.

Equipe da PM (Polícia Militar) chegou a ser acionada e constatou que o acusado estava foragido do sistema penitenciário e sua mãe estava com um mandado de prisão em aberto. Os policiais fizeram diligências na casa onde tudo aconteceu e não localizaram o autor.

A mãe do rapaz chegou a usar um nome falso na unidade de saúde e contou que estava em um bar junto com a nora e teria acontecido uma briga, mas não deu mais informações e nem o nome do local. Ela acabou sendo presa e levada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.