A sentença foi preferida pelo juiz Aluízio Pereira dos Santos.

Homem acusado de tentar envenenar ex-patrão e filho é absolvido

Por falta de provas, Juliano André Lis, de 39 anos, foi absolvido da acusação de tentar envenenar o dono de um frigorífico e o filho dele, em Campo Grande, em 16 de dezembro de 2009. O julgamento foi realizado na manhã desta quarta-feira, dia 12 de junho, no Fórum da Capital, oportunidade em que a própria acusação sinalizou para a absolvição do réu. A sentença foi preferida pelo juiz Aluízio Pereira dos Santos.

Conforme noticiado, no dia do ocorrido, pai e filho tomaram um suco na empresa e começaram a passar mal, precisando de atendimento médico. No hospital foi constatada tentativa de envenenamento contra os dois e todos os fatos ocorridos naqueles dias levaram a acreditar que Juliano foi o responsável pelo crime.

“Jamais seria capaz de fazer uma coisa dessas com qualquer pessoa que fosse”, afirmou o réu ao júri. Segundo Juliano, ele foi até a copa naquele dia e perguntou à mulher que preparava o suco se ela comia as frutas da geladeira e tomava o suco que fazia. Ela disse que sim e ele teria orientado ela a não tomar o suco.

Juliano disse que fez a orientação apenas por medo de que ela fosse repreendida pelos superiores, mas o fato leva a crer que ele seria o responsável por colocar veneno no suco. Ainda no mesmo dia, enquanto ela preparava o suco de laranja, ele pediu um pano e álcool e ela foi buscar, momento em que ele ficou sozinho na copa.

O réu afirmou ter pedido o álcool, porque estava arrumando uma impressora. Ele trabalhava com recebimento e pagamento de contas da empresa e completava 5 meses no frigorífico. Alguns dias após o ocorrido ele pediu demissão, e disse que só fez isso porque pediu licença para sair mais cedo e preparar a festa de aniversário da filha, que tinha a saúde debilitada, mas não foi permitido pelo chefe.