ABC suspendeu a transmissão do Jimmy Kimmel Live! após o apresentador fazer uma piada sobre a morte de Charlie Kirk

Hollywood se revolta com suspensão do programa de Jimmy Kimmel: ‘Liberdade de expressão’
ABC suspendeu a transmissão do Jimmy Kimmel Live! após o apresentador fazer uma piada sobre a morte de Charlie Kirk / Foto: Jimmy Kimmel (Reprodução, ABC)

Na última quarta-feira (17), a ABC anunciou a suspensão do programa Jimmy Kimmel Live! por tempo indeterminado após o apresentador Jimmy Kimmel fazer uma piada envolvendo o assassinato do trumpista Charlie Kirk. Contudo, a decisão tem desagradado boa parte de Hollywood.

Após a notícia vir à tona, celebridades começaram a sair em defesa do comunicador. Em suma, a maioria aponta a suspensão de Jimmy Kimmel como uma violação ao direito de liberdade de expressão. Agora, confira algumas das publicações nas redes sociais.

“Isto não está certo”, disse o ator Ben Stiller através do X.


Já a atriz Jean Smart, de Hacks, declarou no Instagram que está horrorizada com a situação: “O que Jimmy disse foi liberdade de expressão, não discurso de ódio. As pessoas parecem querer proteger a liberdade de expressão apenas quando isso convém à sua agenda. Embora eu não concordasse nem um pouco com Charlie Kirk; sua morte a tiros me enojou; e deveria ter enojado qualquer ser humano decente. O que está acontecendo com o nosso país?”.

A humorista Wanda Sykes também saiu em defesa do colega de profissão. “Vejamos, ele não acabou com a Guerra da Ucrânia nem resolveu a questão de Gaza na primeira semana. Mas ele acabou com a liberdade de expressão no primeiro ano. Ei, para aqueles que rezam, agora é a hora de fazer isso. Amo você, Jimmy”, declarou.

O humorista Mike Birbligia deixou uma reflexão aos comediantes. “Passei muito tempo em público e no privado defendendo comediantes com os quais eu não concordo. Se você é um comediante e não chama a atenção para a insanidade que é tirar o programa do Kimmel do ar, nem tente sair falando sobre liberdade de expressão mais”, afirmou.

Conhecida pela série One Tree Hill, a atriz Sophia Bush fez uma crítica ao governo Trump: “A Primeira Emenda não existe mais nos Estados Unidos. O fascismo está aqui e é assustador”.


“Como vocês ousam nos chamar de fascistas, só porque nossos indicados ameaçam retaliar as redes de transmissão do governo se seus comediantes não disserem o que queremos que eles digam”, diz uma declaração do comentarista David Frum que o cantor John Legend compartilhou nas redes sociais.