O caso de bravura ocorreu no último domingo (3), no bairro União

Heroísmo: soldados da PM salvam bebê engasgado durante crise de convulsão em Campo Grande
O caso de bravura ocorreu no último domingo (3), no bairro União / Foto: Reprodução)

Em um ato de heroísmo, soldados da 10ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), conseguiram salvar a vida do Henry, uma criança de 1 ano que estava engasgado durante uma convulsão. O caso de bravura ocorreu no último domingo (3), no bairro União, em Campo Grande.

Desesperado e com a criança já desacordada, o avô solicitou ajuda na sede da unidade. Em ato de bravura e preparo técnico, a soldado Adryany realizou a manobra de heimlich e conseguiu desobstruir as vias aérea da criança, que voltou a respirar.

Enquanto a soldado realizava as manobras, Maurício estava em ligação com o Corpo de Bombeiros, que chegaram momentos depois para dar continuidade nos atendimentos.

Após estabilização a criança foi encaminhada ao UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Tiradentes, onde ficou em observação, sendo liberado sem sequelas.

Em um ato de gratidão, a família retornou nessa quinta-feira (7) na unidade para agradecer os militares.