Hernani Perpétuo retorna ao Shooto Brasil com nocaute em apenas 1m33s
Hernani Perpétuo (esq.) posa com Ismael Marmota (centro) e Pedro Falcão, todos vencedores no Shooto Brasil 65 deste domingo / Foto: Ana Hissa

O lutador carioca Hernani Perpétuo retornou em grande estilo ao Shooto Brasil, evento no qual foi campeão peso-meio-médio antes de sua curta passagem pelo UFC. O lutador da equipe Nova União precisou de apenas 1m33s para nocautear Cleber Souza, da Team 4 Fight, na luta principal do Shooto Brasil 65, neste domingo no clube A Hebraica, no Rio de Janeiro.

Com a eterna "Globeleza" Valéria Valenssa e seu marido, Hans Donner, na plateia, Hernani Perpétuo fez uma entrada cinematográfica no cage, digna do "mago dos efeitos especiais" da Rede Globo, ao som de uma versão do tema do filme "O Poderoso Chefão" executada pelo guitarrista Slash. Dentro do hexágono, o carioca foi calmo e tentou controlar a distância, conforme Cleber Souza buscava pressioná-lo. Num desses ataques do adversário, Perpétuo soltou uma combinação para responder, e um cruzado de esquerda entrou limpo no queixo de Souza, que caiu instantaneamente para trás. No solo, o ex-UFC desferiu mais alguns golpes para selar a vitória.

- Queria agradecer ao Cleber Souza, que pegou a luta com duas para três semanas para o evento. No pouco tempo que tive para estudá-lo, vi que ele era um lutador bem aguerrido, que gosta de ir cercando e acuando para acertar a canhota dele. Minha estratégia era ir crescendo durante o round - contou Perpétuo ao Combate.

Na co-luta principal, o duelo entre participantes do TUF Brasil 3 terminou em vitória de Ismael Marmota por nocaute sobre Joilton Peregrino, aos 3m52s do segundo round. O primeiro round foi de muito equilíbrio. O segundo round seguia no mesmo ritmo até Marmota acertar um cruzado de direita que balançou Peregrino. O lutador paraibano tentou fazer como se não tivesse sentido nada, mas Marmota o encurralou e, no "dirty boxing", com uma mão pressionando o pescoço do adversário contra a tela, acertou um cruzado de direita que derrubou Peregrino, apagado.

A terceira luta do card, entre Romário Maranhão e Klinger Pinheiro, caiu por conta de lesão. Klinger cortou a perna no vestiário, ao acertar um vidro blindex quando se aquecia para entrar no cage, e a Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA) vetou sua participação. Ele foi levado ao hospital por precaução.