Para incentivar doações, largada simbólica do "Desafio 800 Sangue Bom" acontece neste sábado.
Hemosul Coordenador vai funcionar durante o dia todo, neste sábado (4), em Campo Grande.
O local também será palco do lançamento do Desafio 800 Sangue Bom do Prof. Carlão, que trará ciclistas, corredores e pernas solidárias para um ato simbólico de largada e incentivo a doação de sangue, medula óssea e órgãos.
“Chegou a hora e o Desafio 800 Sangue Bom começa dia 7 de setembro, mas neste sábado, dia 4 de setembro, ao lado de parceiros corredores, ciclistas e população de Campo Grande em geral, estaremos juntos no Hemosul para dar início a essa aventura de solidariedade, esticando o braço e doando sangue, salvando vidas. Eu quero te convidar para fazer parte da família Sangue Bom e doar neste sábado”, diz o comunicado.
Conhecido como prof. Carlão, Carlos Alberto Rezende, foi diagnosticado com aplasia medular severa em 2015, e sua luta se tornou símbolo de superação e vitória.
Ele fez história com uma grande campanha de doação de sangue e cadastro de medula óssea. Em 2021, o professor de biologia celebra 5 anos do seu transplante com o Desafio Sangue Bom 800 do Prof. Carlão, que homenageia a vida e incentiva a solidariedade.
O desafio recebe esse nome, pois além da mobilização em prol da vida, será feito um percurso de 800 quilômetros de duatlo, corrida e pedal. O percurso sairá de Campo Grande no dia 7, cidade onde foi criado.
Depois, Carlão passará por Presidente Prudente, cidade onde nasceu, e irá concluir seu desafio no dia 18, Dia Mundial do Doador de Medula Óssea, em Jaú, cidade onde renasceu quando fez o transplante de medula óssea.
O horário da largada simbólica será às 8h30 e por ser o primeiro sábado do mês, o Hemosul Coordenador estará aberto em período integral das 7h às 17h, atendendo somente por demanda espontânea, sem agendamento.
A unidade fica localizada na Av. Fernando Correa da Costa, nº 1304, Centro.











Olá, deixe seu comentário!Logar-se!