Uma mulher de 29 anos foi presa em flagrante

Haxixe misturado com carga hospitalar é apreendido em Naviraí
Uma mulher de 29 anos foi presa em flagrante / Foto: Entorpecentes apreendidos na BR-487 (Imagem: reprodução/DOF)

Quase 100 quilos de haxixe foram encontrados em meio a material hospitalar dentro de um veículo na BR-487, em Naviraí, a 359 quilômetros de Campo Grande. O prejuízo ao crime é de aproximadamente R$ 7,1 milhões. Uma mulher de 29 anos foi presa em flagrante.

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) faziam bloqueio na rodovia, próximo ao posto fiscal Foz do Amambai, quando abordaram o automóvel, uma VW Saveiro. A condutora foi identificada como paraguaia e apresentou bastante nervosismo. Ela afirmou estar transportando materiais hospitalares.

Dessa forma, os militares fizeram vistoria no carro e encontraram caixas com diversos pacotes de haxixe, armazenados junto à carga hospitalar. Os pacotes totalizaram 99,5 quilos do entorpecente. 

A mulher afirmou ter pegado a carga em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, na divisa com Mato Grosso do Sul, com destino à cidade de Curitiba (PR). Ela receberia R$ 50 mil pelo transporte.

Os entorpecentes e o veículo foram apreendidos e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Naviraí junto da suspeita.