Chegam ao Brasil, as novas Low Rider S e Road Glide Limited e a renovada Heritage Classic 114.

Harley-Davidson anuncia novos modelos da linha 2020
Harley-Davidson Heritage Classic 114. / Foto: Divulgação

Modelos inéditos, novas tecnologias e mais opções marcam a linha 2020 das motocicletas Harley-Davidson no Brasil. A nova Low Rider S traz um estilo agressivo e a Road Glide Limited chega esbanjando personalidade e tecnologia, enquanto a renovada Heritage Classic 114 ganha um motor mais forte. Além dos modelos novos e repaginados, outra novidade da linha 2020 é o sistema Reflex Defensive Rider System (RDRS), um novo conjunto de tecnologias de controle de pilotagem para diversos modelos.

Segundo a Harley-Davidson, a nova motocicleta Low Rider S coloca o desempenho em primeiro lugar, enfatizando a força, a dirigibilidade ágil e o controle otimizado do motociclista combinados à tradicional personalidade da marca. O tratamento do chassi Softail foi aprimorado com componentes de suspensão premium ajustados para uma pilotagem agressiva, alimentada pelo poder do robusto motor Milwaukee-Eight 114. Os traços de estilo inspirados em cenários praianos da Califórnia da década de 80 incluem guidão mais alto, carenagem sobre o farol de leds, assento individual e acabamentos escurecidos. Guidão e força elevados definem o novo modelo, uma cruiser cuja abordagem de customização coloca o desempenho em primeiro lugar.

“O visual da nova Low Rider S é realmente baseado no legado dos modelos Low Rider da década de 80, com uma legião de seguidores fiéis que se espalhou pelo mundo a partir de suas origens no sul da Califórnia, e no recente modelo Low Rider S baseado na Dyna. Acrescentamos ao chassi Softail um estilo praiano e uma atitude que coloca o desempenho em primeiro lugar para criar uma Low Rider S mais poderosa e ágil do que nunca, além de uma dose extra de resistência de dar inveja”, explica Brad Richards, vice-presidente de estilo e design da Harley-Davidson. Os controles manuais elevados são um elemento crucial da customização de influência californiana. O modelo Low Rider S vem com um guidão fat bar com uma polegada de diâmetro e suportes retos com 11 centímetros de altura que colocam o motociclista em uma posição agressiva e dinâmica.

Uma minicarenagem emoldura o farol dianteiro e o protege do vento enquanto o piloto desbrava a estrada. O assento individual alto e recuado foi projetado para manter o motociclista bem acomodado sob aceleração intensa.

Em 2020, a Road Glide Limited substitui a Road Glide Ultra e oferece novos recursos touring premium de luxo, incluindo grafismos com listras finas pintadas, carenagem interna com acabamento brilhante, manoplas aquecidas, rodas Slicer II Contrast Bright e novos emblemas no tanque e nos para-lamas. Na visão da marca norte-americana, o modelo Road Glide Limited é perfeito para viagens a dois e ideal para longas distâncias, com destaque para a carenagem aerodinâmica “nariz de tubarão”, um dos diferenciais dessa moto, com aberturas de ventilação de fluxo de ar triplo que reduzem a vibração da cabeça do motociclista.

O motor Milwaukee-Eight 114 proporciona um desempenho de Touring suave e potente, enquanto os faróis dianteiros duplos de leds Daymaker oferecem grande visibilidade noturna. A suspensão premium Touring inclui uma pré-carga no amortecedor traseiro para facilitar o ajuste e proporcionar uma pilotagem tranquila e confiante. Os Freios Combinados Reflex com ABS garantem frenagem confiável.

Na Road Glide Limited, o sistema de informação e lazer Boom! Box GTS com tela “touchscreen” colorida oferece opções de navegação, comunicação e entretenimento. O novo acabamento Black Finish para o modelo Road Glide Limited 2020 oferece um visual sombrio, totalmente preto, de fábrica. O pacote de acabamento preto inclui rodas de alumínio fundido Slicer II com acabamento em Gloss Black, emblemas no tanque de combustível e nos para-lamas com preenchimento em Gloss Black e moldura em Charcoal, motor, tampas e escapamento revestidos em Gloss Black, dobradiças, ferrolhos e suporte do Tour-Pak em preto, console, apoios para pé, guidões, anéis de acabamento do medidor em preto, alavancas de controle manual, retrovisores e pedaleiras pretos, farol dianteiro de leds Daymaker, garfos inferiores, capa de acabamento da suspensão, protetor do motor e protetores de alforje igualmente pretos.
 
A Heritage Classic 114 2020 chega equipada com o mais forte motor da marca norte-americana utilizado na família Softail, o Milwaukee-Eight 114. De acordo com a Harley-Davidson, esse propulsor confere à motocicleta a chancela de uma verdadeira Touring dentro da família Softail. Ela traz ainda um visual dark, que foi apresentado pela primeira vez no ano passado, com a maioria dos acabamentos em cor preta, para que a motocicleta fuja do estilo clássico e fique carregada de atitude. Alguns detalhes cromados foram aplicados na moto visando manter a conexão com a herança das clássicas.

Os componentes repaginados incluem capas e filtro de ar em preto brilhante, rodas raiadas de aço cromado, suportes do farol e das lâmpadas auxiliares em preto brilhante e detalhes cromados, pernas do garfo e capa de acabamento da suspensão em preto brilhante e estrutura de montagem do farol em cromado, detalhes do para-lama cromados, console em preto e com moldura dos mostradores em detalhe cromado, guidão de aço inoxidável polido com suspensor e prendedor superior em preto e para-brisa metade transparente, metade em preto fosco, com estrutura de suporte cromada.

A Harley-Davidson traz ainda, em 2020, uma série de novas tecnologias, que passam a vir de fábrica em diversos modelos da marca na família Touring e na divisão CVO. As tecnologias colocadas no Reflex Defensive Rider System (RDRS) agregam freios eletrônicos combinados para curvas (C-ELB), sistemas de freio antitravamento para curvas (C-ABS), de controle de tração para curvas (C-TCS), de controles de antiderrapagem (DSCS) e de antiderrapagem em curvas (C-DSCS), controle assistente de parada do veículo (VHC) e sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS).