Moradores reclamam de vizinho incômodo em rua do bairro Universitário

Há mais de um ano, calçada perde espaço para lixo

De lugar para uso de pedestres, a calçada na Rua Francisco Aguiar Pimenta, no bairro Universitário, em Campo Grande, vem ganhando outra finalidade, nada agradável para os vizinhos. Restos de folhas, papel, garrafas, entre outros materiais ocupam toda a calçada, que segundo moradores, se tornou depósito de lixo na região.

Além de toda sujeira, a área esta servindo de abrigo para animais peçonhentos e até criadouro de mosquitos transmissores de doença, como por exemplo, a dengue. Uma moradora que preferiu não se identificar reclama que há mais de um ano o local esta nesta situação, e o que mais preocupa os vizinhos é o risco à saúde que eles enfrentam.

“Na minha casa meu esposo e minha filha já tiveram dengue, eu já tive a doença zica que são transmitidas pelo mesmo mosquito. E a cada dia a aumenta, porque os próprios moradores descartam irregularmente no local” relata.

Os moradores queixam também do abandono do poder público com o bairro, de acordo com eles, a equipe de limpeza Municipal não passa pela região há anos. "Ninguém limpa, nem o dono da casa ao redor da calçada, antes ainda tinha o pessoal da limpeza que limpava e dava uma amenizada, agora nem eles temos mais" lamenta. 

Em situações como essa, a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), alerta que descarte irregular é crime, e quem flagrar situações como esta pode entrar em contato pelo dique denuncia 156 ou na Promotoria de Justiça do Meio Ambiente pelo telefone 3317-4067.