Eles foram conduzidos a delegacia de polícia civil.

Guia Lopes da Laguna : Grupo é detido após ameaçar mulheres por cobranças de dívidas
Eles foram conduzidos a delegacia de polícia civil.

Por volta das 16h deste sábado, a Polícia Militar de Guia Lopes da Laguna foi acionada após receber, via Centro de Operações (COPOM) e WhatsApp, denúncia de uma moradora da cidade de Jardim que relatou ter sido vítima de graves ameaças.

A mulher afirmou ter adquirido lingeries para revenda de um homem identificado como Tiago, descrito como de estatura mediana, cabelo curto, pele parda e sotaque nordestino. Segundo ela, uma dívida de R$ 380,00 pela mercadoria desencadeou uma série de mensagens ameaçadoras enviadas pelo vendedor, que, inclusive, enviou a foto de uma mulher decapitada e escreveu frases como: "Você vai ser a próxima a ser encontrada assim" e "Vou arrancar a cabeça dos seus filhos e do seu pai".

 Além das mensagens, Tiago teria ido à residência da vítima acompanhado de mais três homens, todos proferindo xingamentos e ameaças para forçar o pagamento. A vítima conseguiu fotografar o veículo utilizado pelo grupo: uma caminhonete Toyota Hilux branca.

Com a informação, as equipes policiais do 11º Batalhão iniciaram rondas e, durante diligências, localizaram o veículo estacionado em frente a um estabelecimento comercial às margens da BR-267. Com apoio da Força Tática, os policiais abordaram quatro suspeitos dentro do local. Nada ilícito foi encontrado com eles, mas a caminhonete conduzida por Gustavo, identificado como proprietário estava carregada de lingeries e outras peças de confecção, compatíveis com o material citado pelas vítimas.

Enquanto os policiais apuravam a ocorrência, uma segunda mulher procurou a PM, relatando também ter recebido ameaças do mesmo Tiago, relacionadas a uma suposta dívida de R$ 500,00, que na verdade seria de sua mãe. Ela relatou ter recebido mensagens como: "Vou te achar no buraco que você tiver" e "Daqui a pouco você vai ter uma surpresa".

Os quatro suspeitos estavam hospedados em um hotel próximo ao local da abordagem. Com autorização do gerente, a polícia vistoriou os quartos 18 e 26 em busca de armas ou objetos que pudessem ter sido usados para intimidar as vítimas. Nada foi encontrado, mas o teor das ameaças e o estado psicológico das mulheres reforçaram a gravidade da situação.

Diante das evidências e da decisão das vítimas de representar criminalmente contra todos os envolvidos, os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Jardim (MS) para as providências cabíveis. Não houve registro de lesões corporais.

As vítimas apresentavam forte abalo emocional e medo pela própria segurança e de seus familiares, devido às ameaças de extrema violência. A polícia reforça a importância da denúncia e destaca que seguirá acompanhando o caso.

Guia Lopes da Laguna : Grupo é detido após ameaçar mulheres por cobranças de dívidas
Guia Lopes da Laguna : Grupo é detido após ameaçar mulheres por cobranças de dívidas
Guia Lopes da Laguna : Grupo é detido após ameaçar mulheres por cobranças de dívidas