Guarda prende homem por estuprar filha de um ano
Homem foi preso nesta manhã pela Guarda Municipal / Foto: Direto das Ruas

Com a prisão temporária decretada na Justiça por abusar sexualmente da própria filha, de 1 ano e três meses, um desempregado, de 52, foi capturado na manhã desta quinta-feira (22) pela Guarda Civil Municipal enquanto caminhava por uma rua do bairro Santo Antonio, norte de Campo Grande.

O próprio comandante da GCM, Anderson Gonzaga, foi o responsável pela prisão. Ele ajudava pelo patrulhamento da região quando reconheceu o rosto do acusado. "A foto dele foi muito divulgada nas redes sociais, na internet. Foi um caso de muita comoção", disse o comandante.

O fato aconteceu no último dia 10, em Água Clara, distante 198 quilômetros da Capital. O desempregado, casado há cerca de seis meses, teria molestado a criança como forma de atingir a mulher, que queria o fim do relacionamento. O crime foi descoberto pela própria mãe, que flagrou o acusado em ação e denunciou o caso à polícia.

No último dia 18, a Justiça da cidade aceitou o pedido de prisão. Havia o risco do acusado fugir para a Bolívia, segundo familiares. O desempregado estava escondido em Campo Grande, segundo a polícia para juntar dinheiro fazendo bicos e assim concretizar a fuga internacional. "Quando o abordamos ele primeiro tentou desconversar, desmentir, mas depois acabou confessando", disse o comandante da Guarda.

O desempregado foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da região central. Responderá por estupro de vulnerável e seria encaminhado para uma carceragem na Casa da Mulher Brasileira, por ser detento com risco de sofrer retaliações dos outros presos.