Os GMs perceberam uma grande movimentação de motocicletas e crianças próximo ao local onde era utilizado a linha com cerol, que colocava em risco eminente a integridade física de todos.
A ocorrência foi na manhã de sexta-feira quando a GMD recebeu denúncias de que vários jovens estariam soltando pipas com cerol na Rua Joaquim dos Santos Veríssimo, uma via muito movimentada no Bairro.
Quando a equipe chegou ao local percebeu que o grupo de jovens estavam em um terro baldio e preparavam o cerol. Vários ao verem a viatura correram porém um deles de 23 anos foi abordado.
Em seus pertences foram encontrados materiais para preparar o cerol, como cola, pó de vidro e as linhas. Foram encontrados recipiente contendo setenta e oito (78) gramas de vidro quebrado e 03 (três) pipas, bem como próximo ao autor foi localizado do mesmo vidro dentro de um recipiente com cola, além de, aproximadamente, 40 (quarenta) metros de linha já preparada com o cerol (vidro em pó), e em vários locais do terreno.
Os GMs perceberam uma grande movimentação de motocicletas e crianças próximo ao local onde era utilizado a linha com cerol, que colocava em risco eminente a integridade física de todos.
O Estado de Mato Grosso do Sul possui a lei 3.436, de 19 de novembro de 2007, a qual diz: artigo 1° Fica proibido, no âmbito do estado de Mato Grosso do Sul, a utilização de cerol, linha chilena, ou qualquer outro tipo de material cortante nas linhas de pipas e similares. Também há a Lei 4.140, de 06 de dezembro de 2017 do município de Dourados, bem como o Decreto n° 2.104 de setembro de 2019 que regulamenta a referida lei,todos proibindo o uso de cerol ou qualquer material cortante em linha de pipa no município de Dourados.
Todo material foi apreendido e o jovem preso encaminhado a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.











Olá, deixe seu comentário!Logar-se!