Durante a conversa com a jovem, relatou que mora em Pedro Juan Caballero no Paraguai e que estaria indo para São Paulo, porém não soube explicar o destino.

Guarda Municipal apreende cocaína na rodoviária
/ Foto: Divulgação

No período da tarde uma equipe da GMD realizava rondas preventivas no interior do Terminal Rodoviário Renato Lemes Soares, quando abordaram uma jovem de 19 anos em atitudes suspeitas que também não usava máscara de proteção facial como determina os decretos municipais que estabeleceram as medidas sanitárias para contenção da pandemia do Coronavirus.

Durante a conversa com a jovem, relatou que mora em Pedro Juan Caballero no Paraguai e que estaria indo para São Paulo, porém não soube explicar o destino. A jovem estava muito nervosa, impaciente e com respostas aos questionamentos sem nexos. Em determinado momento da conversa com os GMs a autora confessou que estava transportando drogas.

Na verificação das bolsas que carregava os Guardas Municipais encontraram escondidos dentro da bolsa de seu filho de 08 meses 01 tablete de pasta base de cocaína e mais 03 tabletes de cocaína. Uma agente feminina da GMD ao realizar revista pessoal na autora localizou mais 02 tabletes de cocaína presos em seu corpo com fitas adesivas. Sobre o entorpecente a jovem relatou que receberia R$ 8 mil reais para levar a droga até São Paulo e que já teria feito outras viagens levando a criança de 8 meses como forma de disfarce.

Diante da situação foram apreendidos 04 tabletes de cocaína pesando 2 kg e 01 tablete de pasta base de cocaína, com 01kg. A droga apreendida foi encaminhada a Delegacia de Polícia Federal para os procedimentos legais juntamente com a autora e a criança de 08 meses ficou aos cuidados do Conselho Tutelar.