Equipes fiscalizaram 10 comércios que estavam abertos.

Guarda abordou 57 pessoas nas ruas após toque de recolher na noite de quinta

Campo Grande continua com classificação de risco alto e restrições para circulação de pessoas com o toque de recolher. Porém, na noite de quinta-feira (22), 57 pessoas foram abordadas nas ruas fora do horário permitido. 

A GCM (Guarda Civil Metropolitana) realizou ações de fiscalização nas sete regiões da Capital: Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo. Ao todo, foram 10 estabelecimentos fiscalizados, sendo que nenhum foi notificado. Durante o toque de recolher, 57 pessoas foram abordadas nas ruas e orientadas a ficar em casa. Conforme dados da GCM, o número 153 recebeu 75 ligações na quinta (22), sendo somente seis sobre aglomeração e descumprimento do decreto municipal. 

Também foi realizada uma operação para reduzir acidentes no trânsito, parceria da GCM com o Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). Ao todo, foram feitas 185 abordagens, sendo 162 carros e 23 motos. Conforme dados, 185 pessoas passaram pelo teste do bafômetro, mas 15 recusaram.